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    Imagine uma pessoa linda, fisicamente perfeita, que atraia todos os olhares por onde passa. Agora, imagine que essa pessoa, ao conversar com você, cometa inúmeros erros de português, seja confusa ao se expressar, não tenha assunto nem opiniões relevantes sobre qualquer tema e, principalmente, além de não dizer nada de útil, repita as mesmas coisas que você está cansado de ouvir todos os dias, baseada em surrados clichês ditados pelo senso comum.

    Que decepção! Se fosse descrevê-la, você não estaria errado em classificá-la como uma pessoa “sem conteúdo”.

    Com os sites também é assim. Quando você visita um endereço na web, não vai levado por sua beleza, embora agradar aos olhos seja função de destaque, mas por causa das informações que pode encontrar ali. Conteúdo é a razão de existir do seu site.

    Informação é conteúdo. E conteúdo é o que todos buscamos. Mas este precisa ser elaborado e disposto de maneira correta para que possa ser encontrado e servir aos propósitos dos usuários.

    Arquitetura de informação e SEO fazem parte do chamado Webwriting, conjunto de práticas adotado na elaboração do conteúdo de ambientes digitais – entre os quais figuram os sites –, que compreende não apenas texto, mas também ícones, fotos, filmes, sons e suas respectivas formatações (organização, distribuição e indexação pelos sistemas de busca).

    Todos os tipos de site se beneficiam de boas práticas de webwriting. Sites de comércio eletrônico, por exemplo, podem (e devem) ir além da simples descrição dos produtos, apresentando-os de maneira mais sedutora e completa, incrementando a experiência virtual de compra.

    Elaborar conteúdo para um site é mais do que escrever uma simples descrição textual de produtos e serviços. Um profissional capacitado para auxiliá-lo no planejamento e criação deste conteúdo é imprescindível.